Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Escova definitiva - Também conhecida como alisamento japonês ou recondicionamento térmico, foi inventada por e para japoneses. Portanto, é recomendado para pessoas de cabelos lisos, que queiram diminuir o volume e ficar com os cabelos lisérrimos, tal qual a gueixa. O efeito dura de quatro a seis meses, outro motivo para mulheres de cabelos enrolados não optarem pelo procedimento. Porque ela é definitiva? Porque é feita em pessoas que tem a raiz lisa, mas de quatro dedos o que conseqüentemente levará, mas tempo para fazer um retoque, por isso o nome de definitiva. Uma vantagem da escova definitiva é a hidratação que ela proporciona, através de queratina. Mas cuidado: excesso de queratina não é bom. Os fios ficam pesados, endurecem e acabam quebrando. O efeito é alcançado com produtos à base de amônia, que redistribuem a queratina do fio uniformemente. Quando chegou ao Brasil, o processo era realizado com de produtos importados do Japão, como o hidróxido de lítio.

Pro-Line – É uma marca de produtos especializados em cabelos étnicos, e está lançando um alisador à base de hidróxido de guanidina. Disponível em quatro concentrações, não pense que quanto mais alta, mais liso seu cabelo ficará. Cabelos muito crespos tendem a ser frágeis, e não agüentam altas concentrações da guanidina. Pode ser utilizado em fios tingidos, desde que em dosagens menores.

X-Tenso Progressivo – É o alisamento da L’Oréal. Funciona à base de tioglicolato de amônio. É vendida com o slogan “a escova progressiva sem formol da L´Oréal”. Indicado para quem tem cabelos indisciplinados, volumosos, frisados, ondulados ou cacheados. Seu efeito dura aproximadamente quatro meses. É um processo perigoso se for feito por pessoas não especializadas, já vi muito relatos de cabelos que caíram ao usar esse produto, e o cuidado deve ser maior ao fazer retoque de raiz.

Nenhum comentário: